Compartilhe com os amigos!

Atendimento Online


O que é o atendimento psicológico online?


O atendimento psicológico online não é e nem substitui a psicoterapia. De uma forma geral, esse atendimento é realizado em poucas sessões, sendo estabelecido o número máximo de 12 sessões conforme determina o CFP. Tal número de sessões geralmente é suficiente solucionar demandas específicas. Este tipo de atendimento vem sendo utilizado principalmente para intervenções mais focais, de forma mais pontual, breve e limitada do que uma terapia presencial, estando de acordo com as normas estabelecidas pelo Conselho Federal de Psicologia.
Caso seja necessário um enfoque mais aprofundado o cliente será orientado a buscar psicoterapia presencial em um consultório de sua confiança.


Quais as vantagens do atendimento psicológico online?


A orientação psicológica faz parte da área prática da psicologia, e tem como objetivo colaborar para a resolução de problemas emocionais e comportamentais que afligem os indivíduos em todos os momentos da vida. A possibilidade dessa orientação ser feita por intermediação da internet possibilita que o número de pessoas a entrarem em contato com esse tipo de atendimento seja muito maior, assim, ainda que estejam longe do profissional, essas pessoas podem ser auxiliadas das seguintes formas: esclarecimentos de dúvidas, avaliação psicológica e suporte à queixas específicas de uma forma mais focal. Como dito anteriormente, se difere do atendimento presencial, onde o processo é reativamente mais longo e se busca uma compreensão mais aprofundada da origem dos conflitos humanos.
A maior vantagem é a possibilidade do cliente poder entrar em contado e contratar os serviços de profissionais que estejam em qualquer região, desta forma se você tiver dificuldades em ter acesso ao serviço de psicologia, isso pode ser resolvido rapidamente, existem outras vantagens também por exemplo: se você prefere a comodidade do seu ambiente, se você tem dificuldades de locomoção ou se prefere evitar as condições que são inerentes ao atendimento presencial, esse tipo de atendimento pode lhe ser muito útil.

E quanto à privacidade com esse tipo de atendimento?


O serviço de orientação online obedece a ética profissional do psicólogo, que preservam o sigilo e o respeito à privacidade do paciente. Sua identidade e informações são confidenciais, entretanto, dentro do espaço virtual, não se está isento da  vulnerabilidade  advinda da própria tecnologia. 
Caso o cliente tenha problemas de privacidade dentro de casa ou utilize computadores de terceiros Lan Houses, Cyber Café, computadores de amigos, deve ter cuidados redobrados, deve cuidar para que as mensagens no MSN não sejam gravadas para possível leitura de terceiros.
 Para evitar possíveis quebras de sigilo e segurança, algumas recomendações devem ser seguidas:                   
1.    Durante o atendimento deve-se estar em um lugar tranqüilo onde não haja interrupções e se possa ter privacidade.
2.    Não utilizar o computador para outros fins, como skype, MSN, e-mail, redes sociais e jogos durante o atendimento.
3.    As informações armazenadas no computador do cliente são de sua responsabilidade, cabendo ao mesmo procurar as devias medidas de segurança para resguardas essas informações.
4.    Ao terminar o atendimento verifique se nada foi gravado sem seu consentimento.
5.    Evite utilização de computadores públicos, como em Lan-house, no trabalho, em instituições de ensino, etc.

em quais tipos de questões um psicólogo poderá me ajudar?


             Em questões que:

  • Envolvam dificuldades nas relações interpessoais.
  • Envolvam dificuldade de demonstrar emoções e sentimentos.
  • Englobem pensamentos catastróficos em relação a situações que surjam em relação à vida profissional; amorosa ou familiar.
  • Pessoas que apresentam ansiedades; angústia; choros e tristezas; isolamento e qualquer outro comportamento que não apresente uma justificativa.
  • Pessoas que se encontram insatisfeitas consigo e ou que estejam freqüentemente questionando a dinâmica e viabilidade de seus relacionamentos amorosos. 
  • Pessoas que não conseguem dizer Não; que estão sempre colocando em primeiro plano a opinião alheia; sempre deixando de lado suas vontades e preferências. 
  • Hipersensibilidade emocional ou exagero com questões pequenas; são as pessoas que fazem tempestade em copo d água. 
  • Pessoas que exigem demais de si ou dos outros. 
  • Medos irracionais. Culpa; auto-estima em frangalhos; libido ou desejo sexual comprometido; irritabilidade; indecisão profissional. 
  • Julga que ninguém o compreende e ainda se vê invadido por um sentimento de menos valia.
  • Sente impossibilidade de tomar uma decisão importante em sua vida.
  • Perda do interesse por tudo; até mesmo com sua higiene pessoal; projetos profissionais; prostração; negativismo generalizado.
  • Transtornos alimentares. (bulimia, anorexia e vigorexia)
  • Para autoconhecimento.
  • Pais que necessitem de orientação para questões relacionadas à seus filhos.

Tenho menos de 18 anos. Posso ser atendido?


     Pode sim. Mas somente mediante apresentação de autorização dos pais ou responsáveis, pois essa condição é estabelecida pelo Codigo de Ética Profissional do Psicólogo, em seu Art. 8º, confira.  Essa autorização deverá ser escaneada e enviada por e-mail nos arquivos JPG ou PDF. Aos seus pais ou responsável, será comunicado "apenas o estritamente essencial para se promoverem medidas em seu benefício", obedecendo ao Art.13 do Código de Ética do Psicólogo, garantindo a sua proteção integral por meio do sigilo profissional, conforme o Art.9º do Código de Ética do Psicólogo e Art.17º e 18º do Estatudo da Criança e do Adolescente (Lei 8069/1990).

Como posso ser atendido? 


O atendimento será realizado por meio de contato por E-mail, MSN ou Skype.  Ou você pode agendar uma consulta presencial no consultório da psicóloga se você reside na cidade de Goiânia. A escolha fica a critério do próprio cliente.

Quem poderá me atender?


      É importante que você tenha a certeza de que você está sendo atendido por profissional de Psicologia devidamente qualificado para este serviço; pois o mesmo é o único que reúne condições; técnicas e instrumentos para auxiliá-lo de maneira profissional sempre norteado pelos princípios da ética. A chancela do CFP é uma garantia que o site reúne estes requisitos.

Quero consultar, como faço?


 E importante ressaltarmos que o atendimento psicológico on line é realizado por profissional de Psicologia; através deste site você entrará em contato com a psicóloga Nachara Zen Costa; CRP 09/6757; devidamente inscrita e em dia com suas obrigações legais; éticas e cidadã perante a sociedade e aos órgãos fiscalizadores (CFP).   Este serviço não é gratuito; é importante que qualquer dúvida seja previamente esclarecida. Se você deseja ser atendido deve entrar em contato conosco através da guia  "marque uma consulta" no topo da pagina e efetuar o pagamento na guia "investimento"  também no topo da página. O agendamento do horário está condicionado à confirmação do pagamento; Após a efetuação e confirmação do pagamento você receberá um e-mail de contato por parte do psicólogo o mais breve possível, desta forma você poderá dar inicio ao seu atendimento psicológico online! 

Seja bem vindo!